TELE ATENDIMENTO: (47) 3642-5594  | WhatsApp 98916 7000
 
 
INFORMATIVO

Colchão desenvolvido pela Nasa vai revolucionar suas noites de sono
Publicado em: 14/01/2019





Imagine um colchão capaz de modelar as curvas de seu corpo, alinhando pescoço e coluna corretamente, que seja sensível a temperatura corporal, que proporcione maior conforto em áreas doloridas, que mantenha a mesma temperatura durante a noite, que não acumule pó, ácaros, sujeiras e de quebra, proporcione um sono extraordinariamente confortável?

 

Segundo o psicoterapeuta e psicanalista clínico, Davison Rocha, esse colchão existe e está à venda a um preço acessível na Loja Sarasvati, em Mafra. A tecnologia do colchão terapêutico, da linha Sweet Pedic, foi desenvolvida pela Nasa, em 1966, inicialmente para as roupas dos astronautas e em aeronaves. Na década de 80, a espuma viscoelástico, passou a ser usada na linha comercial, especialmente na fabricação de cadeiras de rodas, próteses, capacetes, travesseiros e colchões.

 

Atualmente é o colchão mais recomendado por ortopedistas e fisioterapeutas.  Confira algumas características:

 

Alívio da pressão corporal

Como o colchão viscoelástico consegue obter um suporte mais adequado, com a distribuição mais uniforme do seu corpo, o material viscoelástico adapta-se perfeitamente às curvas do seu corpo aliviando a tensão e os pontos de pressão que normalmente são criados. Desta forma, consegue obter alinhamento correto do pescoço e da coluna, o que melhora a postura do seu corpo, reduzindo as dores e melhorando a circulação sanguínea.

 

Sensibilidade à temperatura

O colchão viscoelástico é sensível à temperatura corporal, que facilita a modulação e a resposta do material quando a temperatura é mais elevada. Se tiver o corpo dolorido em alguma zona específica, a temperatura aumenta nessa zona afetada, o que permite que o colchão se molde mais facilmente, mantendo essas zonas mais confortáveis. O colchão também retém o calor, o que significa, que poderá manter sua temperatura corporal durante a noite, sem sentir frio e sem grande necessidade de aquecimento do quarto

 

Características hipoalérgicas

O colchão viscoelástico é hipoalérgico, ou seja, oferece uma probabilidade muito reduzida de provocar alergias. Não é propício à criação de umidade, ou à formação de pó e ácaros, o que o torna ideal para quem sofre de alergias ou problemas respiratórios.

 

Duração, higiene e preservação

Como não têm qualquer espaço no seu interior, os colchões viscoelásticos não acumulam pó ou ácaros, não sofrem deformações com o passar do tempo, como é característico dos colchões de molas. Também não é necessário rodá-lo ou mudar o sentido do colchão, o que o torna muito mais fácil de limpar e cuidar. É significativamente mais higiénico e dura em média mais tempo que um colchão de molas tradicional.

 

Minimização dos movimentos

Para os casados, lembra aquelas manhãs em que seu cônjuge levantou reclamando que não dormir direito, só porque você se mexeu a noite inteira. Então, as qualidades da espuma viscoelástica ajudam a absorver os movimentos realizados durante a noite, minimizando as vibrações e as variações do colchão, para que não perturbe o seu parceiro ou a sua parceira durante o sono.

 

A sensação de conforto

Por último, um colchão viscoelástico é extraordinariamente confortável. O corpo é absorvido e suportado pela espuma extremamente suave, que proporciona uma sensação de conforto e relaxamento única. Os colchões viscoelásticos de qualidade são produzidos com espumas viscoelásticas de densidades acima dos 50kg/m3, para que possam suportar o seu corpo de forma estável e confortável. São colchões normalmente mais caros, mas com muitos benefícios, em especial a sua sensibilidade à pressão e à temperatura, que garantem o suporte e o conforto necessários, sem a pressão contrária ou a resistência de um colchão tradicional.

 

Em Mafra, o colchão terapêutico com espuma viscoelástico pode ser encontrado na Loja Sarasvati, a um preço acessível, com 10 anos de garantia e parcelado em 12 x sem juros.

 

Quer saber mais? Venha nos visitar em Mafra, Rua Felipe Schimdt, 1418, Centro.

WhatsApp: 98916-7000

Telefone: 3642-5594





Fale Conosco
Pelo WhatsApp